Espetáculos

“A Fabulosa Caravana de Seu Malaquias”  
 Emboladores  Josefina Furiosa e Poeta Justino    
SINOPSE  

      O espetáculo “A Fabulosa Caravana de Seu Malaquias”, tem como base o teatro de Mamulengos, Seu Malaquias que chega com sua trupe ao som de trompete, trombone de cabaça, Rabeca, vióla, e percussão, canta e apresenta suas atrações, entre elas, um “Desafio de Embolada”, um “Encantador de Cobras”, “O Mágico Mister Lantejoula”, e “Chicó e Chicória”, dois bonecos gigantes que encerram a apresentação convidando o público a brincar de roda, com ritmos populares como a Ciranda, Marchinha carnavalesca e Frevo. 


Bigode o Encantador de cobras
       O roteiro da peça foi criado com base no circo antigo, quando trupes chegavam nas pequenas cidades do interior, e ali apresentavam seus números cheio de humor, irreverência e simpatia. Modificando o cotidiano das comunidades por onde passavam. 
      
         








Mágico Mister Lantejoula
   Nesta peça que estreou em Junho de 2009 o Grupo Boneco Vivo, traz o teatro de mamulengos no seu molde original, fruto de uma pesquisa que se iniciou em 2001 e se fortaleceu após intercambio com Bonequeiros e Mestres Mamulengueiros do estado de Pernambuco onde os fundadores do Grupo moraram por 1 ano e 6 meses, e se aperfeiçoaram na arte de fazer e apresentar o Teatro de Mamulengos. Esta estrutura conta com, a barraca(ou empanada) onde surgem os personagens manipulados pelos bonequeiros, e Seu Malaquias e os músicos que na frente da barraca apresentam, cantam e tocam ao vivo, criando um elo entre o universo dos bonecos e o público.       
    



Os Bonecões Chicó e Chicória e a Bonequeira Vivian Rau
    Esta péça já se apresentou diversas vezes, para os mais diversos públicos, de crianças a idosos, nos mais diversos espaços cênicos, escolas, espaços culturais, feiras, praças, e instituições como o Museu do Folclore de SJCampos, e SESCs Interlagos, Ipiranga e São José.
    
    Nos últimos meses, o Grupo Boneco Vivo vem cumprindo uma agenda intensa, com apresentações da péça “A Fabulosa Caravana de Seu Malaquias” em instituições, escolas e festivais; em Setembro foi selecionado e participou do FESTIVALE 2012, obtendo excelente resultado nas duas apresentações, tanto do público como dos críticos que  acompanharam as apresentações.




PERSONAGENS:

Seu Malaquias
Seu Malaquias, Casal de Emboladores, Encantador de Cobras, Mágico Mister Lantejoula, e os Bonecões Chicó e Chicória


FICHA TECNICA

Gênero: Mamulengo
Roteiro: Vivian Rau e Ari Pereira
Bonecos: Vivian Rau
Musicas: Vivian Rau e Ari Pereira
Direção Cênica: Claudio Luiz
Direção Geral: Ari Pereira e Vivian Rau
Bonequeiros: Oscar Luiz, Ari Pereira e Vivian Rau
Músico: Diego Oliveira (percussão e Voz)
Cenário e adereços: Grupo Boneco Vivo
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 55 Minutos            
Data de Agendamento: A combinar


Rider Técnico

Local: espaço aberto, teatro, ou salão com pé direito de 3,5m

Cenário: barraca ou empanada de 2x2m, mais frente cênica de 1,5x4m

Equipamentos:
4 microfones sem fio head set (caso a instituição não tenha o grupo se responsabiliza)
1 mesa de som com 8 canais
Caixas e amplificadores de acordo com espaço e público da apresentação






Nenhum comentário:

Postar um comentário